segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Saga da organização

Olá...

Eu sei que estou sumida, mas vim aqui rapidinho para contar a minha nova/velha saga:

"A organização da minha vida!"

Não sou uma pessoa muito organizada, e tenho a mania de acumular as coisas. Isso vem me incomodando ultimamente, pois vejo o tempo e o espaço que perco com o estilo de vida que tenho levado ultimamente.

Tenho lido muito a respeito ultimamente, sobre organização e uma vida mais simples. Sei que não abrirei mao das minhas bolsas, maquiagem e afins mas quero conseguir simplificar mais a vida que levo ultimamente.

Minha primeira arma está sendo me livrar de todos os papeis que não me servem ou provavelmente nao vou mais utilizar, ou posso mante - lo de outro jeito.

Estou começando pelas minhas apostilas antigas e que sei que ainda serão úteis pra mim...Estou no momento de triagem, separando todas ... prometo em breve voltar com as fotos das pilhas que logo estará na sacola de reciclagem.

Ah, eu ainda nao tenho um scaner portanto esse processo será um pouco lento, pois levarei as apostilas na casa dos meus pais e nos intervalos do trabalho, portanto a quantidade de apostilas para o tempo que poderei fazer isso será bem desiquilibrado... paciencia né.

Até mais !

Um comentário:

Reformando a dois disse...

Olá Helen, obrigada pela visita no blog flor e realmente conciliar casa, trabalho e estudos não é nada fácil, eu mesmo não sei se daria conta, hj eu não trabalho fora, saí da sociedade que tinha num escritório de contabilidade para me dedicar a meus estudos e minha casa, que estava praticamente largada desde quando casei há 4 anos atrás. Mas flor uma dica é ter uma rotina, com hora marcada para cada coisinha do seu dia e seguir a risca isso e se vc conseguir parar 1 h por dia para estudar, ler um artigo e tal, já estará evoluindo no quesito estudo.

Li nesta postagem que vc tem mania de acumular, flor tente se dominar pois uma das principais característica da organização é: só guarde aquilo que vc realmente vai precisar e não se prenda muito aquele velho pensamento: Ahhh posso precisar disso. Por experiência própria, eu teria me afogado em papéis aqui em casa se não fosse organizada com eles. MInha mãe é estremamente acumuladora, ela guarda revistas antigas e material de estudos que eu e minhas irmãs deixamos lá guando nos casamos, já cansamos de falar: Mãe, pode jogar fora e ela continua guardando. Sabe o pior de tudo isso: Ela vive limpando a casa e a casa dela sempre tem aquele cheiro de papel velho guardado afff e é só eu chegar lá e começar a espirrar atchimmm (mesmo com a casa limpa).

Então é isso florzinha ... Tenta dar uma lida no livrinho que já indiquei lá no blog: Organize-se em um minuto, é um livrinho de bolso espetacular.

Bjs
Neili