segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Filhos ?!

É algo muito interessante para se pensar.

Estou fazendo a minha lista de resoluções para 2012 e me preparando para dar uma guinada na minha vida e eis que me deparo com uma seguinte questao: a maternidade.
Estou com 27 anos e em 2012 completarei 28 e não tenho planos para ter filhos e tambem não estão na lista de desejos. Atualmente cresce o número de mulheres que optam por não serem maes e se sente completas com a vida que levam. Seria eu uma dessas mulheres?

Já chorei muito porque queria ter filhos e nunca via o casamento se aproximar, ate que me acalmei casei e nem passa pela minha cabeça em ter filhos, meu companheiro os deseja e eu não.

Conversando com o meu médico, ele me explicou que esse pensamento é super normal e que o sentimento pode surgir de uma hora para outra, num olhar de uma criança, num algo mais no fim de semana. Só posso afirmar que esse algo mais ainda não bateu.
Me questiono se eu adiar essa decisão irei me arrepender e sei que ninguem está preparado até ter fisicamente seu filho, não há curso ou filme ou terapia que lhe prepare para as aventuras do dia a dia.

A única coisa que eu sei é que por enquanto estou bem assim. Meu marido, meu cachorro e eu.
Até quando eu não sei...

Um comentário:

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom dia!
Você tem um jeito de se expressar especial,gostei muito

Aproveite essa fase e se conheça bem..
Bjins

FLYRoBrasileira