quinta-feira, 5 de abril de 2012

Diário de Alimentação


Um mes de reeducação alimentar.

 Não quis falar quando comecei, mas agora que já faz um mês, me sinto mais confortável para falar sobre a minha reeducação alimentar.

 Foi e está sendo dificil, adoro comer e saborear coisas diferentes entao tomar essa atitude e concretizá-la na minha vida está sendo muito dificil, mas sinto que aos poucos estou conseguindo mudar algumas coisas na minha vida.

 Pra mim... no dia a dia, o começo é muito fácil, quase como uma festa, o continuar é que é dificil, dificil continuar escolhendo entre o saudavel e o mais correto.

 Algumas coisas já mudaram, já me acostumei em comer algo a cada duas horas e com isso já acostumei a comer pouco, qualquer excesso já me incomoda. Frutas, sopas,legumes e verduras fazem parte da minha alimentação e sinto muita falta quando não estao no cardápio.

 Agora sou obrigada a escolher o que quero comer, porque como nao consigo mais ingerir grandes porçoes, nao dá para provar de tudo que tem ( como num rodizio/festa/restaurante a kilo).Não tomo mais refrigerante no lugar de água e agora já não estou sofrendo de abstinecia de refrigerantes (comecei a parar um pouquinho antes de efetivamente começar a dieta, tinhas dias que tinha que segurar o choro porque queria loucamente um copo de refri.)

 Não dá para dizer que já é muito, foram eliminados só 2,5 kg em um mes, não estou fazendo nenhuma atividade fisica, mas estou feliz porque não estou tendo mais indisposições e o meu principal foco agora é ser saudavel, levar isso ao longo da minha vida e nao ser apenas um emagrecimento temporario.

6 comentários:

Cacau disse...

Força Hellen! Eu estou nessa também e é difícil pra caramba! Mas não tem outro jeito e quando colhemos os bons frutos, o corpo agradece em vários aspectos! Boa semana!

Ruby Fernandes disse...

Oie Hellen!
Em apartamento pequeno é difícil mesmo para arrumar lugar para tudo né?
Quando me mudei para cá pensei:
Acho que não vou dar conta...
mas, no fim deu tudo certo e hoje acho bem prático viver em poucos metros. Você tb vai conseguir viu?
Bjo =)

Clara Miranda disse...

Oi Hellen!
É isso aí, o caminho é esse.
Eu não sei o que faço para emagrecer.
Porque eu como tudo que é bom, não posso comer nada que tenha farinha de trigo, o que ajuda bastante, não tomo refrigerante todo dia (mas tomaria facilmente, se não fizesse tão mal).
Enfim... como bem, adoro frutas e verduras desde sempre.
Não sei o que fazer mais. Vou na nutricionista amanhã, segunda consulta e não tenho avanços pra mostrar. Mas tenho meus motivos. Naquele esquema, né, explica mas não justifica.
Sobre a moldurinha, duvidê-ó-dó que não tenha um espacinho na parede da sua cozinha...
Bêjo

Reformando a dois disse...

Parabéns !! 2,5 Kg por mês sem exercício é excelente viu, significa 0,5 Kg por semana ... Quanto a reeducação alimentar é assim mesmo, tem hora que dá uma vontade louca de enfiar o pé na jaca, mas depois passa. Um conselho de minha nutricionista, não deixe chegar ao ponto de quase pirar por vontade de comer alguma coisa, igual a história de tomar refrigerante, ele não pode fazer rotina da sua vida e nem substituir a água (sua doidinha rss), mas quando bater aquela vontade louca de novo a ponto de te deixar infeliz, beba somente 1/2 copo (só para sentir o sabor mesmo), vc vai ver como vai sentir menos falta a cada crise de abstinência.
Todas as vezes que te der vontade de jogar para o alto, lembre-se de mim, que não posso comer nada de nada (tudo é proibido) e ainda estou grávida (imagina a quantidade de desejos que tenho que reprimir o tempo todo). E sinceramente, quero levar esta alimentação restrita para o meu pós parto e quem sabe para a vida toda ... Sei do bem que isso me fará !!!

Flor, que bom saber que vc não me abandona e sempre passa aqui para me dá um alõ ... Vc é minha leitora mais fiel viu !!! Nunca me abandonou !!!

Bjs
Neili

Reformando a dois disse...

Quanto a descartar algumas coisas antes da mudança, te dou o maior apoio ... além de reduzir a quantidade de coisas para embalar e carregar, vai te dar menos trabalho para arrumar na casa nova ... Quando eu me mudei fiz assim: fui encaxotando e já descartando muita coisa (dei caixas e caixas de roupas, roupa de cama, sapato para a zeladora do meu antigo prédio) e quando cheguei com a mudança no novo apê, na hora de arrumar as coisas no lugar fiz uma segunda triagem e acabei descartando mais coisas ainda. Quando vc começa a arrumar, começa a ver quanta coisa guarda sem necessidade nenhuma.

Quanto ao quartinho da Manu, eu vou mostrar tudo prontinho daqui umas duas semanas (acredito), pois estou esperando as prateleiras e enfeitinhos que encomendei chegar (comprei pela net, por isso demora um pouco).

Então ânimo aí e começa essa organização viu !!! Força na peruca mulher !!! rss

Mostra a foto do antes e depois, quero ver viu ...

Bjinhos
Neili

Reformando a dois disse...

Vi sim amiga, o papel contact estampado, mas nada que combine com o quartinho da Manu, as estampas são lindas mas bem alternativas. Resolvi colocar o tecido por ter mais opção de estampa, e dá para passar pano úmido sim, tem toda uma técnica de impermeabilizar o tecido depois de pronto, é bem simples. Quando eu fizer eu coloco o PAP prá vc ver.

Bjs
Neili
neilimarpacheco@yahoo.com.br