quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto "50 coisas fora"


Resumo da primeira semana:


Olá, Ontem foi feriado e aproveitei para dar uma boa colhida nos materiais aqui em casa, a minha maior força para seguir com o projeto adiante é uma vida mais minimalista, sem todo esse peso material de bens que não são usados e só servem para acumular pó e energias na minha casa.

Claro que aproveite muito o dia de ontem para dormir e descansar também, estava tão friozinho e gostoso para ficar em família. Não consegui colocar o post na segunda no ar e ontem acabei nem ligando o computador então acabou ficando pra hj mesmo.
Mesmo com todo esse pensamento lindo não é fácil, pois sempre me pego a pensar e se eu precisar? E se não tiver condições de futuramente comprar esse mesmo produto depois? E por ai vai. Sim muitas indagações para alguém tão novo (ué não é assim que amadurecemos?)

Pois saldo é promissor, para quem me conhece a longa data isso já está sendo difícil de mais e toda essa lista é algo inacreditável até mesmo pra mim, só para não cair em tentação, tudo o que foi separado já foi doado ou jogado fora, uma regrinha era vc visualizar tudo o que separou e refletir... Pois bem vou refletir por fotos e pelo espaço vazio em casa. Vamos à lista?
 - Bolsas diversas (4), nécessaires (2), notas fiscais antigas, revistas velhas, imãs velhos, algumas peças de roupas.
Já posso ver pelo balaço inicial que não serão 50 tipos de coisas diferentes a serem descartados, vai ser algo muito mais quantitativo do que qualitativo... Mas pra mim ainda que nesse seja com essa regra, está valendo.
Falta ainda mexer em muita coisa em casa e estou fazendo isso bem aos pouquinhos para não aumentar a bagunça em casa. Já que para fazer isso tiro uma “parte” de coisas de um lugar e vou avaliando item por item e antes de repor limpo o local e retorno os objetos que ficaram.

Algumas carteiras antigas (no total foram 4) vão ser oferecidas para o pessoal de casa, se alguma sobrar passarei adiante (irão direto para a sacola de doação). Fiquei só com duas, uma pequena verde já antiguinha e uma maiorzinha que está em uso.

Ainda falta muita coisa para mexer, mas só de ter começado a revirar na energia da casa já fico feliz, pois agora quando comprar alguma coisa, vou saber o que realmente estou precisando.
Beijos e até mais!

Nenhum comentário: