segunda-feira, 28 de maio de 2012

Velha Infancia !


A minha velha infância.

       Toda vez que lembro da minha infancia, não consigo lembrar de uma infancia simples, com restriçoes (que eu sei que eram por motivos financeiros), me lembro de ter ido poquissimas vezes ao cinema, nao sei ao certo se foram 2 ou 3, naõ me importa. Tambem lembro de não ir aos passeios da escola e de nao ter os brinquedos da moda e nada disso marcou a minha infancia porque quando penso nisso sabe o que vem À mente?


 Sol, luz, sorriso da minha mae, das sonecas e dos cholates quentes nas tarde frias.

 Lembro das minhas bonecas de papel com roupinhas novas que eu mesma criava, recortando e pintando.Lembro da massinha que a minha mae fazia, dos machudados resultantes de uma criança serelepe.

 Eu lembro de luz, riqueza.

 Do meu pai e do meu avo brincado de pipa comigo, de correr em volta da arvore enquanto meu avo fazia um balance pra mim, de jogar bola com outro vo careca, de mais machucados por ter caido da bicicleta.

 Lembro dos tecidos da minha vo, dos moldes de costura e de juntar botoes iguazinhos para ela consertar uma roupa e não podia faltar - os vestidos lindos que a minha vó fez pra mim, únicos, que ninguem mais tinha.

 Se algo não me agradou, não sei, ficaram lá perdidas no passado, cinzas que o tempo levou e espalho, pra mim... somente boas risadas e luz.


*******___________*******__________*******___________*******__________*******_____


Espero que tenham gostado deste texto que escrevi com todo carinho, ele descreve sim a minha real infancia, mas o que eu realmente guardei dela.

Obrigada pelos comentários, quanto mais aparecem por aqui, mais tenho vontade de escrever.

Até mais!

2 comentários:

Cute disse...

*_*

Chegando de mansinho pra te convidar a participar do primeiro sorteio Cute, será no dia 02.06.

Abraços...

http://www.cutetapemeasure.blogspot.com.br

Cacau disse...

Oi, Hellen! Saudades de vc. Sempre venho ver o que escreve e hoje lendo também lembrei da minha infância, que me pareceu num primeiro momento muito com a sua. Sem grana, 2 irmãs mais velhas, quintal com 3 casas e mais crianças dos vizinhos, pipas, represar água da chuva, minha mãe, dengo ( eu sou caçula),picolés que o vizinho vendia e o que não vendia me dava, cigarras amarradas na linha ( que maldade de criança sem maldade),bolinhas de gude...Eu não brincava muito de boneca, preferia correr, brincar de pique. Muito bom! Bjs e até!