terça-feira, 30 de outubro de 2012

Diário da Gestante


Diário da Gestante

Ufa, cheguei para contar das ultimas semanas... já se passaram algumas, mas o cansaço e a mudança dificultaram um pouco, parar para escrever um assunto tão gostoso como esse, mas sem enrolação ou desculpite e vamos a atualização:

09 semanas - Foi uma semana bem tranqüila, tirando o sono que não me larga de nenhum jeito.

10 semanas - Me empolguei e comecei a preencher o diário da maternidade que comprei para registrar esse momento, acabei abusando em arrumar as coisas para mudança e na sexta feira já estava com fortes dores na coluna ( o pior que a cadeira no serviço não ajuda em nada no quesito conforto)

11 semanas - Semana começou um pouco tumultuada apesar de ter um feriado em plena sexta-feira.
Não consegui dormir de domingo para segunda, tive fortes dores na coluna e não consegui dormir, mexer ou ficar parada, a dor era insuportável e como não podia tomar nada ou fazer nada, o médico recomendou repouso para descansar e "liberar" os músculos para aliviar a dor. Bateu certo desespero se as dores estão assim agora, imagina quando a Barriga estiver bem maior? Sempre tive problemas na coluna, mas era só tomar um antiinflamatório, algumas pomadas para  aliviar a dor  e pronto estava renovada, agora tenho que amargar com as dores até o final da  gravidez assim, sentindo elas com todo amor e carinho.

12 semanas - Foi uma semana tranquila e sem muitos contratempos, até chegar na sexta feira e me aborrecer no serviço, saí mais cedo com a pressão 18/07, a médica falou para eu ficar tranquila que foi apenas um pico de estresse que isso era normal. Fiquei apavorada, minha pressão é em média por volta de 10/11 -04/06 , então a sensação que senti no meu corpo quando a pressão subiu foi aterrorizante, na hora fiquei desnorteada e não sabia o que fazer, só lembrei de ligar pro marido que me levou pro hospital.

13 semanas - semana Puxada e com agradinho, nos mudamos no sábado então passei a semana toda preparando as coisas para a mudança, terminando de encaixotar, limpar, guardar, jogar fora e tudo mais. Na terça - feira fiz o ultrassom e fiquei muito emocionada em ver meu bebe todo saltitante e serelepe, graças a Deus está tudo bem com ele. Na quinta ganhamos presentinhos dos avôs e do titio caçula (ele escolheu uma roupinha de caveirinhas que é uma graça, depois coloco aqui) sábado nos mudamos e ele ganhou mais presentinhos.


Longo mas agora estamos em dia novamente :) até mais.

4 comentários:

Coisas Diárias de VANESSA disse...

Que delicia essa fase!!!
bem vinda ao mundo das mamaes!!!!
Nao deixe de aproveitar cada segundo e nao se estresse!!! a gravidez é uma benção, e a gente tem que curtir mt!!!!!!
daqui a pouco vai estar com um barigão e depois um bebe lindo pra curtir tb!!!!
bjsss

Marly disse...

Oi, Hellen,

Que novidade mais bacana! parabéns pela gravidez, que o bebê venha com saúde e encha a vida de vocês de alegrias! rsrs.
Quanto à mudança de endereço (quantas mudanças, hem? rsrs) desejo que vocês sejam muito felizes na nova casa!

Beijo!

Reformando a dois disse...

Queriiidddaaaa !!! Estou super em falta com vc ... Me perdoa ?!?! Please !!! Recebi seu email e me emocionei ao ler e infelizmente acabei me enrolando e não te respondi né !?!? (vai entender porque depois que seu bb nascer rss). Mas quero lhe dizer que fiquei mega feliz com a notícia e espero do fundo do meu coração e tudo dê certo e que vc tenha uma ótima gestação ... Deus abençoe imensamente esta etapa da sua vida.

Bjs
Neili

Reformando a dois disse...

Quanto as dores, acho que ninguém sentiu tanta dor igual eu na gestação rsss ... Fui a Dasdores rsss e tomei Buscoduo a minha gestação inteira. Converse com seu médico e pergunte se vc pode tomar. Não dá para ficar sentindo dor a gestação inteira né?!?

Bjs
Neili