quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MINHA PALAVRA PARA 2013




Comecei a reler Comer,Rezar e Amar, não terminei as leituras do livros já em andamento ainda (sempre tenho livros pela metade, péssimo hábito), mas no meio de uma crise interna e externa, achei propício ler um livro onde o personagem está na busca do equilíbrio.


Uma parte do livro conta que cada pessoa tem a sua palavra (assim acreditam os Italianos, segundo a autora) e a personagem principal Elizabeth Gilbert, descobre que não tem uma,não sabe que palavra a representa, ela sabe só os papeis que representam a sua vida e não o que ela realmente é.

Enquanto aprende novas palavras em Italiano, uma chama a sua atenção, Elizabeth gosta da sonoridade e do significado : 'Attraversiamo',  que significa de uma maneira bem informal:
'vamos atravessar'

E hoje relendo esse trecho do livro, essa palavra também me chamou atenção, Atravessar, ir alem, passar para o outro lado, deixar o caminho em que estava para seguir por outro lado.

Até hoje eu não tinha um "tema" para 2013, uma meta a cumprir, na verdade eu tinha uma unica  meta, ter o melhor final de gravidez possível e dedicar a minha filha até nos adaptarmos ao novo mundo familiar.

Eu já tinha visto algo em sites de Scrapbook sobre palavra/meta do ano e hoje lendo esse trecho do livro, tão simples tão banal, combinado com o sonho que tive essa noite tão real, decidi que a minha palavra do ano será justamente esse = Atravessar / Attraversiamo

Vou aprender a deixar de lado todas as coisas que aconteceram de tristes/ruins de lado, elas ficaram no passado e só ficarão seus ensinamentos.

Existe até um projeto de scrap chamado one little word, da Ali Edwards, que conheci no site Scrap Sins e Scrap Party  onde a proposta é definir uma palavra que norteia o ano.Definitivamente esta é a minha palavra, vou até seguir algumas propostas e fazer um livro de scrap sobre isso, pelo que li o conceito é ao trabalhar a palavra no scrap, estabelecer planos de ações para atingir o objetivo.

Então é isso, hoje é meu dia de ano novo. Meu novo recomeço dentre tantas coisas que já aconteceram este ano que simplesmente prefiro deixar pra trás  coisas que eu gostaria que não fossem verdade ou que nunca tivessem acontecido.

Ate mais !

Ps. Muito obrigada aos comentários no post Anterior, o ano como falei começou cheio de coisas tristes,  e que não tem como serem remediadas.
Obrigada  por esse carinho Virtual

3 comentários:

Reformando a dois disse...

Tbm já li este livro e lembro desta parte que o amigo italiano fala esta palavra para ela e ela se apaixona ... Li este livro pulando algumas partes sabia ?!? (raramente faço isso)... Amei a parte da Itália e o fim, mas a parte que ela está na India (acho q é isso né!?!) eu achei muito chata rss

Com certeza vc vai conseguir colocar uma rotina sim na Alice, só depende de vcs ... Acredite nisso flor. Tem uma parte do livro da Encantadora que fala que vc sempre tem que pensar que vc precisa fazer/colocar hábitos no BB que vc quer q ele leve para a vida toda, por exemplo colocar ele para dormir com vc, ele não vai pedir isso, mas se vcs fizerem fique sabendo que mais tarde não terão o direito de tirar isso dele, é muito interessante. Foi vc que me perguntou se valia a pena ler o livro?? VALE SIM !!!

Bjs
Neili

Reformando a dois disse...

Ahh eu acho que não tenho uma palavra, mas talvéz a minha seria BENEVOLÊNCIA (coisa que eu preciso aprender a ter).

Bjs

Cacau disse...

Hellen, eu passei por aqui em alguns dias e vc não estava. Depois fui eu que sumi. Assim como vc, já tem um tempo em que não fico feliz como costumava ficar. Eu também perdi amigos importantes pra mim. Pessoas que faziam parte de um mundo que eu estava muito acostumada e que eu achava ser eu importante, sabe, pra elas. Mas eu não era. E esse mundo ficou pra trás. Já faz algum tempo e eu acordo todo dia querendo seguir em frente. Mas o passado está lá. É como se eu tivesse me tornado outra pessoa, vivendo em outro mundo. É estranho. Não posso dizer se é bom ou ruim. O que eu tenho pra te dizer, já disseram: passa! Vc se reconstrói. Use sua palavra da melhor forma. Um dia vc vai sentir vontade de se maquiar de novo...e a gente tá nesse mundo pra aprender. Enfim, Feliz Ano Novo!
Bjs, Cacau.