quarta-feira, 11 de junho de 2014

Diario de gravidez - consulta com obstetra

Oi todo mundo

#poxa nem acredito quebo post de ontem não foi ao ar, ficou no rascunho e não percebi, entao hoje serão dois posts no ar #

Hoje eu comecei a escrever mais cedo.  Esta um dia bem chuvoso e nublado aqui na região, de brinde aquele caos no trânsito,  sono extra, roupas sempre molhadas e alguns afazeres domésticos acumulando.

Mas hoje é dia de consulta baby,  ver como andam as coisas no mundinho da melissa,    ouvir seu coração e de quebra algumas recomendações extras de saúde.

Teve bronca,  nem eu mesma acreditei que  engordei quase tres quilos em menos de duas semanas,  nem posso reclamar porque sei exatamente o que estou fazendo de errado, mas como na primeira gravidez manter o peso adequado não foi problema,  não imaginei que nessa seria difícil.

Preciso cortar o açúcar e o excesso de farinha branca, arroz branco são exatamente essas coisas qye estão fazendo meu peso elevar nessa fase. O fato de ficar dez horas por dia sentada também contribuiu bastante,  quando eu estava de licença, passava o dia em movimento.

O batimento cardíaco da Melissa está ótimo, 146 bpm e sai do consultório com a missão de estudar sobre a toxoplasmose na gravidez,  fazer o exame de índice glicemico (para indicar se existe. A possibilidade de diabetes), controlar a alimentação para ganhar no máximo dois kilos até a próxima consulta que será com 28semanas e  fazer uma caminhada diária.

Bom eu tenho que me cuidar,  por mais que isso seja difícil,  afinal ganhar tres quilos em menos de quinze dias ainda que no meio da gestação pode desencadear problemas mais serios no final dela.

Beijo e até amanhã.

Nenhum comentário: