terça-feira, 19 de agosto de 2014

O que eu já aprendi com a Melissa

Antes mesmo de nascer a Melissa já chegou me ensinando muito, uma coisa que eu nunca tive... Chegou para me ensinar a ser paciente.
Tive que desacelerar por causa dela e, a saber, que tudo no mundo tem seu tempo, agora o meu tempo é de pausa e não de recuo como eu imaginava, apenas pausa, é tempo de espera e de introspecção.
Melissa veio para me mostrar a importância de respeitar essas pausas, de ouvir o silencio e de apreciar os momentos breves no "nada". Sou aquela pessoa que fica nervosa de ficar numa fila, que chega antes da hora marcada porque não gosta de se atrasar e por consequência de esperar, que dificilmente termina as coisas que começa pois a cabeça está sempre a mil e fico acumulando tanto.  
Pois bem fui obrigada a parar, a esperar, a ficar em filas e a não gritar e brigar, mesmo quando achava que a razão era minha. Imagina para quem tem formiguinha e não sossegada, ficar contemplando uma parede branca parada por mais de duas horas tomando soro, todas as sextas feiras? Dava-me até urticária, mas eu tinha que ficar ali paradinha só contemplando o nada. 
Hoje já consigo ficar só olhando uma folha cair por uns minutinhos sem surtar, e sim isso pode parecer perda de tempo, mas isso é enxergar o mundo, a ouvir os ruídos que o mundo natural tem a nos dizer. Com isso pude perceber muita coisa em volta que estava acontecendo e que meus olhos e ouvidos não estavam mais percebendo só por estar com pressa de tudo.
E viva a paciência!

Nenhum comentário: