sábado, 23 de agosto de 2014

Tag: Minha Gravidez

Oi todo mundo

Vi essa tag no youtube  da Juliana Palma e resolvi responder também, as respostas estão aqui bem resumidas, mas em breve farei um vídeo com as respostas bem mais recheadas, depois da chegada da Melissa, aí terei todas as impressões dessa gravidez!

Então vamos as perguntas...

01)É ou foi a sua primeira gravidez?
É a minha segunda gravidez, a primeira foi da Alice e ela nasceu em 06/05/2013.
Sendo a segunda gravidez, acho que estou levando ela de maneira bem mais calma e mais light, porque pelo menos o período de gestação sei que não é nenhum bicho de sete cabeças (pelo menos para mim)

02)Como descobriu a gravidez?
Bastou 2 dias de sono absoluto para eu pensar e falar pra mim mesma que estava grávida, ainda não tinha nem atrasado. Me senti diferente na mesma semana.

03)Como você contou para seu parceiro?
Na cozinha, sentados na mesa logo após o almoço falei que achava que a Alice iria ganhar um irmãozinho, ele parou o que estava e ficou olhando com cara de bobo, cinco segundos depois ele me perguntou se era verdade e respondi que sim e falou, ok eu compro o teste e amanhã você faz, perguntei o que iriamos fazer e ele calmo como sempre respondeu a gente sempre dá um jeito ( hoje ele fala pra mim que ficou nervoso sim com a possibilidade de um filho agora, mas ficou imensamente feliz com a idéia)

04)Como você se sentiu ao descobrir a gravidez?
Terrivelmente assustada, afinal a minha filha tinha acabado de completar oito meses e eu tinha decidido não ter mais filhos, estava tentando superar uma depressão pós parto, superar o fato de não poder ficar em casa com ela e ainda aceitar um novo emprego no qual não estava me adaptando.

05)Quando você comprou a primeira roupinha do bebe?
Com dezesseis semanas de gestação, comprei um body.

06) Como seu corpo reagiu a gravidez?
Com muito sono, enjoo e fome

07)Você se achava bonita durante a gravidez?
Na primeira gestação sim, menos no finalzinho , eu já estava enorme e desconfortável, cansada e inchada então reparar se estava bonita ou não era o de menos nessa fase. Nessa agora com meus sete meses de gestação é que estou começando a me sentir "melhor" talvez por alguns problemas de saúde que tive no inicio da gravidez, fiquei muito indisposta e  me sentia sempre cansada e doente ... então também não dá para se sentir bonita assim!

08)Roce tinha preferencia para o sexo do bebê?
Na primeira gravidez eu desejava muito uma menina, talvez porque desde pequena eu quis uma irmã e eu tive dois irmãos e acabei crescendo com uma amizade e cumplicidade muito grande com a minha mãe e desejei muito ter isso também pra mim, na segunda gravidez  eu não tinha preferencia, mas achava que era um menino, tenho uma fome de leão e tcharammm errei feio... é mais uma menininha

09)Como você imagina seu bebê?
Branquinha e careca igual a irmã rs

10)o que você achou dessa tag?
Bem legal, relembrar a primeira gravidez e deixar registrado um pouco mais essa gravidez, um belo meio  de refletir mais sobre as duas gestações e guardar com carinho esse momento que passa tão rápido

Beijos e até mais pessoal!

Um comentário:

Carla Arydes disse...

Muito legal! Vc vai poder ler depois e curtir. Bjs