segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pensando na vida em 2015

Ola Pessoal, como passaram de fim de ano?

A primeira segunda-feira do ano trouxe um post fresquinho por aqui e sem  enrolar muito vamos ao que realmente interessa por hoje.  O que esperar de 2015:





* Sobre o blog



Quando pensei em escrever mais um post sobre o blog, pensei em escrever um post de despedida para ele. sim mais uma despedida. Percebi que muitos blogs perderam espaço para os grandes blogs das celebridades da internet e também perderam o espaço para as  redes socias como Instagram e Youtube. Nada contra, afinal eu também sou usuária dessas redes socias, mas onde ficaria a minha vontade de escrever e ler? Então eu decidi que o blog continuará ativo em 2015 e espero desenvolver bons textos por aqui e que ele deixe de ser apenas um relacionamento platônico.


*Sobre a rotina doméstica

    Aqui em casa ela não existe. simples assim! Bizarro assumir isso em publico, ainda mais agora com duas crianças em casa, mas só percebi isso enquanto escrevia o rascunho para o blog. E como a minha casa funciona ?  Bom de segunda a sexta nós temos um resquício de rotina porque temos horário de trabalho ( e agora com as ferias não tem o horário da escola o que diminuiu mais a rotina da casa). A maioria das tarefas domésticas são realizadas emergencialmente, literalmente sempre correndo e apagando pequenos incêndios de acordo com a necessidade daquele momento. Isso sempre me estressou porque o trabalho não rende e está sempre acumulando e estou determinada a acabar com esse comportamento em casa, afinal qual o exemplo que eu desejo ensinar para as minhas duas meninas? A dificuldade maior será colocar meu marido neste jogo também, talvez com  a implementação da rotina ele mesmo entre no "esquema" sozinho sem maiores atritos

* Sobre eu

    Vamos lá: perder 20 kg, ter uma vida mais saudável, hábitos melhores e etc etc etc... as listas para um ano novo não são sempre assim? Então vamos a real análise sobre o que eu terei que lutar em 2015.
    Sou inconstante eu sei disso há muito tempo , mas nunca tinha analisado o quanto isso impactava no meu dia a dia. 2014 foi um ano muito duro pra mim, claro eu tive a alegria do nascimento da minha filha saudável e linda e a superação de um baque muito forte, além de muitas lágrimas, o ano me trouxe muito conhecimento pessoal. Quero retornar a minha espiritualidade eu descobri que isso faz parte de mim, não me faz mais forte ou mais fraca, apenas sou eu e sem isso é um pedaço de mim que falta. 
    Neste ano quero ser feliz e ponto... nada de comercial de margarina, descobri que é muito mais um estado de paz e calma do que uma formula concreta ( sair de ferias num paraíso e no melhor hotel do mundo pode não te fazer feliz se não é isso que você é por dentro).
    Foco :  Esse item é extremamente importante na minha lista de resoluções, foco é algo que eu não mantenho por muito tempo em nada.... um bom exemplo : enquanto escrevia o texto, fui à cozinha beber um copo d'agua, parei em frente a pia, lavei a louça e limpei o chão e guardei algumas coisas que estavam fora do lugar, retornei a sala e percebi que não havia bebido a água. E isso é só um exemplo real simples. Fora as muitas outras coisas que ficam pela metade porque acabo fazendo outra coisa no caminho.
     Fazer bem feito dá o mesmo trabalho, custa o mesmo em material e  consome o mesmo tempo já que não precisará ser refeito ( aqui não estou falando em perfeição e sim em concluir de forma bem feita qualquer trabalho a ser feito). Não adianta viver apagando incêndios é melhor prevenir que eles aconteçam.


E em 2015 quero ser mais egoísta e fazer mais por mim e ao chegar nesse estagio sei que estarei melhorando a minha vida e em consequência a da minha família. pois e usei que preciso mudar a minha vida e me estabelecer pois sou a fortificação do meu lar.

bom até mais pessoal!

   

Nenhum comentário: