domingo, 26 de julho de 2015

Casamento e filhos como projeto de vida #1

Você desde criança sonha com o vestido branco, o véu,  a grinalda,  a igreja cheia de flores, o semblante apaixonado do noivo, os pais no altar com aquele amor de ver a filha iniciando uma nova jornada. Muitas vezes essa casamento foi planejado com alguns anos de antecedência,  pagos em longas fatias e com uma lua de mel inclusa. Passado algum tempo, sente aquele vazio característico da finalização de um grande projeto e surge a pergunta,  qual o próximo passo?  Vamos aos filhos, uma ou duas belas crianças?
Chegam os filhos e na barriga já são belos futuros projetos, tem o enxoval (temático ou não, devo bordar? Fazer de uma única cor? ) um belo espaço para decorar, um chá de bebê para realizar (alguém falou de festa?)  e um  belo resultado,  ali está um bebê.
E esta mulher que antes desejava ser uma profissional, se vê num grande dilema, quer criar os filhos, por um bom tempo, ter eles como uma carreira exclusiva, sente se perdida, fala se muito sobre a criação de bebês,  mas vivência se muito pouco nos dias atuais, antes não era algo que apenas íamos levando? Quando surgiu tantas teorias e formas de educar? Quarto montessoriano, pedagogia Wardolf…. espera é assim mesmo que escreve?
E as palmadas? Espera eu levei algumas…. ou não levei…. Será que a minha mãe leu algo sobre isso, será que ela leu algo sobre maternidade antes de qualquer dúvida ou era só no instinto e necessidade?
Ah esse novo século cheio de informações!
Vem comigo nessa descoberta o que é ser mãe neste mundo moderno,  se intere comigo, deixe suas dúvidas e porque não suas informações,  créditos serão devidamente dados aos colaboradores.
Até mais

Texto publicado inicalmente no site buscandoamaternagemconsciente em 06/04/2015

Nenhum comentário: