quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A hospedeira : Minha decepção de leitura

Primeiro por favo não atirem pedras em mim ok?  Estou falando sobre a minha experiencia com este livro que por sinal está mega empacada e é a minha leitura atual e provavelmente o próximo livro que farei vídeo resenha para o blog e canal do youtube.

Segundo vou contar a minha pequena historia com ele que este ano completa 5 anos.... sim gente isso mesmo 5 anos que eu tenho este livro, comecei a ler e por que raios eu não terminei... minha novela com ele é maior que Days of your lives (para aqueles que não conhecem é uma novela americana que teve sua estréia em 1965 e está na ativa até hoje)

Pois bem eu casei e já vai fazer 5 nos, teve a primeira Black Friday e o marido como um ser já acostumado a ela nos sites gringos falou escolhe amor que o preço está bom e lá fui eu surtar no site da saraiva nos meus livros queridos ( ok ok surtei no site de sapatos também) e entre os livros que escolhi estava o A hospedeira  e li os livros que comprei e ele foi ficando por ultimo, saiu o filme e não quis assistir sem antes ler o livro que estava lá me esperando.

E aí começou o meu lenga lenga, para a minha tristeza a minha leitura não fluiu, no começo do livro até consegui me conectar com a personagem Peregrina e conforme foi evoluindo a leitura eu simplesmente empaquei. Passava muito tempo na mesma página e a cada folha que eu lia minha mente ia para todas as listas mentais que eu tinha que fazer, coisas que eu tinha visto no dia ou simplesmente adormecia.

Com isso largava de mão o livro e de tempos e tempo ia lá e não conseguia nem completar um capítulo, pra mim é uma decepção isso, pois sinto que preciso aprender a ler sem a necessidade de me conectar pois como vou ler textos mais teóricos e científicos se sempre sentir a necessidade de identificação com o personagem?

Claro que  sempre teremos o nosso estilo de leitura favorito, ter aquele personagem que poderíamos encontrar facilmente na esquina de casa.

Por isso digo que A Hospedeira é a minha decepção de leitura, mas em breve terei ela como lista de livros lidos.

Nenhum comentário: