quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Crepioca : Fácil e gostosa!

Oi Todo mundo

Hoje quero passar uma receita coringa que passei a fazer aqui em casa para o café da manhã, mas dá para fazer naquele fome à noite e até num almoço rápido com muita salada

A crepioca nada mais é fazer um bom omelete e usar a goma da tapioca para enriquecer a refeição e dar uma certa sustância, aqui em casa substituímos o pão e agora só quando bate  aquela vontade irresistível mesmo.

Vamos a receita (se é que dá para chamar de receita):

- um ovo

- duas colheres (sopa) rasas de goma de tapioca

-tempere a gosto ( sal, pimenta, orégano e outras ervas)

Modo de preparo:

Basta bater numa tigela para misturar bem os ingredientes ou até mesmo colocar por 1 minuto tudo no liquidificador. Vai da sua preferência eu bato a mão mesmo.  Quando a mistura estiver homogênea, coloque numa frigideira pré aquecida (eu não uso nenhum tipo de gordura para untar a frigideira) Tampe a frigideira e aguarde as bordas ficarem douradas para virar. Quando crescer está pronta.

E dá para brincar com essa receita, você pode rechear como se fosse um crepe, usar tomatinhos picados, queijo magro, peito de peru, cebolinha, eu não uso sal, no começo sentia falta, mas já habituei meu paladar e agora não faz mais parte dos temperos que eu uso nessa receita. 

Eu já usei até espinafre e couve para rechear e fazer da crepioca minha refeição noturna, ela fica bem saborosa e quentinha fica parecendo um pão de queijo, com recheios ou temperos e até apenas só com o ovo e a tapioca, fica muito bom e uma opção a mais para um café da manhã ou lanche diferente se você assim como eu prefere opções salgados do que os doces.


crepioca com cebola acompanhada de pure de beterraba com cenoura.


crepioca com ervas e recheada com peito de peru e queijo minas


Um comentário:

Thais disse...

Ai jesus! Eu amo essas coisas! Não pode dar receita fácil assim pra gordinha!! Já vou fazer no final de semana. Eu faço um omeletão que vai três ovos, vou trocar e ver se dá para usar o tomate, manjericão, salsa como recheio!

Bjs Hell