sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Usando o evernote para escrever posts.


Oi todo mundo, hoje eu vou falar de um programa até que muito conhecido na internet e que está se tornando meu companheiro de blogagem: o Evernote.

Eu perdi alguns posta escritos no rascunho do blog, na hora de salvar travava ou dava erro na página e quando ela restaurava não tinha salvado nada do que eu tinha escrito, perdi alguns posta usando o aplicativo para Android do blogspot, estava escrevendo e precisei largar tudo por algum motivo materno, o tablet bloqueou por inatividade e quando liberei estava em branco. Fiquei muito chateada porque a maioria dos posta escritos eram aqueles de inspiração momentânea, na qual não tinha um rascunho em papel ou um organograma das idéias a serem escritas.

Com isso adotei um conselho que meu marido sempre me dava e eu não seguia por pura preguiça, comecei a escrever rascunhos dos meus posta no evernote. Assim caso eu perca alguma coisa na montagem final do post, ainda terei o grosso do post escrito e como sempre estou com tablet ou celular próximo, terei mais rascunhos escritos me esperando para quando sobrar um tempinho para escrever no computador.

Ainda está um pouco desorganizado a estrutura do evernote, estou estudando o método de organização gtd para aprimorar esse lado meu e espero em breve poder começar a falar melhor desse aspecto de como se organizar para blogar utilizando essa ferramenta, já que nela posso usar lembrete e até tirar fotos para o post e deixar tudo junto num único local .

Como tem sido a organização no Evernote

Tenho um caderno do blog onde tem a nota posts e ali escrevo vários rascunhos de posts aleatórios, conforme a inspiração acontece vou registrando o máximo de informações que eu consigo registrar naquele momento. Denominei essa nota como postagens em andamento 

Se eu possuo uma post muito específico cheio de fotos e informações, abro uma nota para ele. Eu costumo usar uma nota exclusiva para posts onde pesquiso muitas informações e preciso guardar a fonte, assim não misturo com os demais posts em andamento e não me perco quando retorno naquela postagem para finalizar.

Com a história de usar o Evernote para o blog, acabei iniciando o processo de organizar o Evernote e iniciar por ele o processo de organização gtd, é algo muito complexo e não é algo que se implementa de um dia para o outro,mas quando ativo se torna a peça coringa da organização

E o mais legal é que se eu estou na rua posso fotografar e já escrever o post do blog sem perder as referencias e informações que eu preciso para deixar o post mais completo, coisa que não acontecia antes porque escrevia em varias papeis e depois não achava as informações que eu precisava para finalizar.

Se desejarem mais informações de como usar o Evernote e como eu estou organizando para o blog e para o dia a dia, me deixe nos comentários que eu terei o prazer de responder.

PS. No dia que comecei a usar o evernote, consegui deixar três postagens prontas, só aguardando eu passar para o blogspot possibilitando eu organizar melhor os agendamentos dos posts.




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