terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Resenha : Fassade


Oi todo mundo, hoje eu falarei um pouco mais sobre o livro Fassade, da autora K.S. Broetto, uma publicação independente onde os principais elementos da história são o mistério, fantasia e os sentimentos dos personagens.


Pude acompanhar alguns detalhes da produção desse livro, onde a autora publicava em suas redes sociais onde ela escrevia suas dificuldades e avanços nessa jornada de auto publicação e ao ver o livro pronto vibrei junto, afinal é sempre bom ver uma mulher avançando e vencendo nessa sociedade.



Fassade chegou em mãos com todo capricho e cuidado e fiquei encantada com o envelope, as lembrancinhas que a Karol enviou junto com o livro, marcadores, cartões e uma dedicatória no cartão postal que guardarei para sempre de recordação dessa parceira linda. Foram muitas tentativas frustradas para conseguir ler este livro e não porque a leitura seja difícil, pelo contrário o livro é uma delícia, mas a nova vida de mãe de duas me mostrou que ler como lia antes não é nada fácil!




Eis que finalmente consigo terminar de ler e escrever essa resenha ( um pequeno adendo : muita coisa aconteceu nesse período, o que mostrou que preciso me organizar mais como mãe e como profissional, eu abria uma página  do livro e lia três ou quatro vezes a mesma linha porque era interrompida todo tempo e entre mil coisas para fazer, vi que até as minhas leituras e momentos de escritas precisam estar planejados no dia, senão eu provavelmente não conseguirei cumprir as metas que desejo), mas vamos a história que ela sim é a estrela desse post.


O livro se passa na Inglaterra, na era vitoriana, sendo os personagens principais o pirata Siegfied    e o mercenário Joanh Wells e as demais pessoas envolvidas nessa viagem que envolve o Barco Angst e sua tripulação, seres místicos e muito mistério para completar esse romance, para mim é a receita perfeita de leitura e entretenimento. A narrativa do livro decorre naturalmente não se tornando cansativa e fazendo você devorar o livro pois nem sente as páginas correndo entre os dedos e mesmo assim todos os lugares, roupas e acontecimentos são bem descritos e detalhados, você consegue imaginar dentro do livro e visualizando todo o cenário e personagens de forma natural.



Ninguém sabe nada do jovem Johan que aparenta ser apenas mais um jovem e ao longo da história podemos ver que ele não é um jovem tão comum assim. Obstinado em cumprir suas missões, misterioso e muito perspicaz em manter a aparência e passar despercebido no meio de uma multidão
Para saber mais do livro vocês terão que ler para descobrir por si mesmo e vivenciar através das palavras essa aventura por terra e mar protagonizada pelo Pirata e o Mercenário e enxergar através dos véus as fantasias regadas da era vitoriana. Fassade é um livro  fantástico que merece ser uma trilogia para descobrirmos mais sobre a vida desses dois aventureiros e com certeza se a autora K.S Broetto publicar outros livros, eles farão parte da minha estante!





Me apaixonei pelo livro, pela historia e pela criação desse projeto, nota dez em tudo.


Nenhum comentário: