sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha : Melancia, de Marian Keyes

Oi todo mundo 

Hoje eu venho com uma  leitura muito rápida do mês foi o livro Melancia da Marian Keyes e foi a versão digital eu sei que é um um livro antigo, já bem rodado pela net, cheio de resenhas por aí e eu nem lembrava mais que ele existia, muito menos que eu tinha ele para ler por computador. Descobri ele numa triagem inicial dos arquivos no computador




Pois bem, li o livro rapidinho, em uma semana. Não sabia nada da historia, só que era gênero feminino. Ri muito com algumas passagens da historia pois são coisas que poderiam acontecer com você ou com aquela amiga sua. e é uma leitura bem suave, para quem tem tempo, provavelmente em um dia termina o livro. Ele narra a historia da personagem Claire, sua aventura na maternidade e seu divorcio, tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Muitas vezes enquanto eu lia o livro queria das uns puxões de orelha na personagem e uns bons sermões, mas né quem nunca passou por situações difíceis que não conseguia fazer mais nada alem de se lamentar e ficar com raiva da situação? Em determinadas partes do livro, me irritei com o lenga a lenga da personagem, mas que mulher não se torna dramática e repetitiva em meio a crises.

Claire sente que a única maneira de reverter toda a vergonha de ser traída, abandonada pelo marido assim que voltou da maternidade é deixar tudo para trás e ir morar novamente com seus pais e sua filhinha recém nascida, depressiva, ela luta para se ver como uma mulher novamente e por para trás todo o passado que ela tanto quer esquecer.

Não tenho muito o que falar do livro, gostei da simplicidade dele, foi ótimo variar a leitura um pouco e não ter tantas reflexões a fazer apos a leitura.É aquele livro para passar o tempo e gosto de ler livros assim também, não espero algo profundo demais, serão páginas e mais páginas de puro choro e lamentação, mas algumas risadas podem surgir nas situações cômicas que a personagem se coloca

Até mais pessoal!

Nenhum comentário: