quarta-feira, 13 de abril de 2016

De desfalque em desfalque, vou descobrindo que ainda possuo muito.

Oi todo mundo, como tem passado?

Já falei aqui que o desafio só é valido se possui um bom objetivo para quem o pratica, armário capsula, armário minimalista ou ficar sem comprar só será proveitoso se a pessoa que o faz está curtindo o objetivo de vivenciar a experiencia.

Então por mais que seja modismo (sim ficou famoso, já apareceu em muitos sites e telejornais o assunto) ainda sim é preciso desejar passar por isso e alcançar o objetivo, para participar do desafio basta seguir as regrar do site que mais lhe agrada que também está com os mesmos intuitos que você ou estipular suas próprias regras, mas não é porque é obrigatório que não deve segui-las, é necessário ser fiel a você mesmo.

Quando fiz o post de armário desfalcado, eu não havia feito a ultima limpa que fiz recentemente e retirei mais de quatro sacolas de roupas (aquelas ecobags grandes) tudo bem que até um casaco grosso de pelos e uma manta estavam juntas na sacola, mas eram peças que estavam no meu armário tomando um espaço enorme que me faziam crer que eu tinha ainda mais peças para usar.

Então como escrevi um post de desabafo que achava que não tinha roupas suficientes para estar fazendo um projeto de seis meses sem comprar e ainda pude tirar tanta roupa do meu armário? Simples - existem autos e baixos o tempo todo na vida e as vezes não confiamos no nosso taco e duvidamos de algumas coisas que escolhemos, ainda mais quando essas coisas são novas na nossa vida.

Tirei muito do meu guarda - roupa e sei que tenho muito mais para tirar é um projeto de vida reduzir e o consumo de coisas desnecessárias e viver mais. Ainda compro livos e sempre os comprarei, adoro comprar novas cores de lápis de cor, principalmente quando os lápis chegam no toquinho, não sei o quão minimo chegarei, estou testando os meus limites e me conhecendo para descobrir o quanto basta pra mim. Essa é a chave da questão o quanto basta para você

Para mim meu armário está ficando uma graça, cores ornando entre si, padronizado e nada sem graça, quero sim algumas peças novas e diferentes e o melhor de tudo ficar sem comprar está me obrigando a olhar melhor para as minhas peças, aprendendo a cuidar delas e descobrindo o que realmente gosto, então eu digo sim ao desafio e aos meus projetos pessoais tão diferentes, eles movem de maneira divertida a vida e diversão é tudo.

spoiler do próximo post sobre o assunto.


Até mais!




Nenhum comentário: