sábado, 4 de junho de 2016

Reflexão da semana


Pois bem, essa semana aconteceram fatos curiosos comigo, alguns bem chatos, porém todos me levaram a reflexão e o amadurecimento .

No passado, os fatos que ocorreram, só me deixariam mais triste, pesada e eu não buscaria o aprendizado neles e para meu espanto isso não ocorreu.

Claro que a tristeza sim, entretanto eu busquei refletir sobre os acontecimentos, porque eles ocorreram, ser era recorrentes e principalmente em quais passagens da minha vida isso já tinha acontecido.

Assumir a culpa de forma consciente foi meu primeiro passo - sim a culpa é minha, não da pedra que estava fora do lugar,mas minha que não me foquei no caminho e me desviei da pedra. Se eu não estava focada, porque ? Onde estava a minha visão? Foi me fazendo as perguntas até chegar na conclusão mais pura que consegui dos fatos, como se estivesse assistindo de fora o que aconteceu e assim apurar, uma verdadeira investigação.

Quando cheguei a conclusão mais fria da situação pude compreender não só aquele erro, mas muitos outros na minha vida. O passado não posso mudar, mas posso prevenir que determinadas situações não voltem a acontecer.

Foi um exercício muito proveitoso, porque percebi que tudo o que tenho estudando atualmente está fazendo efeito

beijos e até mais

Nenhum comentário: