sexta-feira, 10 de junho de 2016

Uma compra pode ter muitos significados.




Você já reparou que muito do que compramos vem carregado de significado, as vezes ocultos em tantas mensagens que recebemos através de propagandas, as vezes de memorias perdidas (já comprou algo para comer porque queria sentir aquele gostinho de infância e ficou espantado o quanto o sabor era horrível?) ou até de promessas que fazemos de quando a situação melhorar , ou o dinheiro render, ou para provar um status.

Muitas compras tem mais significados do que prover as necessidades nossas, como parei com o 
projeto de não comprar e com isso não terá mais esse diário, resolvi que vou escrever sobre as minhas compras com significado.

E por falar isso hoje já teve uma sabia.

Um belo pacote de amendoim, queria apenas me abstrair do momento que eu estava me encontrando, não estava com fome então na minha mente fiz errado em comprar algo para comer, mas estava precisando me retirar do ambiente de escritório naquele momento.

Então comprei o amendoim, abri meu livro e me deixei sentir apenas numa cadeira, saboreando  meu amendoim salgado com mel e me vi vivendo nas páginas daquele livro por 20 minutos.

Pode não ter sido muito, talvez sem o pacote de amendoim teria tido o mesmo efeito, mas eu realmente precisava me contextualizar, me colocar dentro de um momento diferente para desligar a mente . Sabe o chá na hora de dormir, ele até não pode ter o efeito de te dar  sono, mas você se colocou naquele momento : " vou tomar meu chá para relaxar, desligar da mente e poder dormir tranquilo" digo isso porque meu marido usa o café, ele toma café antes de ir dormir e dorme profundamente, mas ele usa aquele momento como ferramente.

Assim funciona as compras, possuir algo, os pequenos rituais, tudo o que fazemos possui um significado. embora muitas vezes não percebemos.

Semana que vem vou falar do meu novo mouse e posso adiantar, a sensação de sair da loja foi

quando se é criança e voce sai da loja de brinquedos com um pacote novo!


Nenhum comentário: