quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pensando a longo Prazo

Já parou para pensar que a cada ano que passa o objetivo de parar de trabalhar (a tão sonhada aposentadoria) fica cada vez mais longe? Seja por planos econômicos do governo ou até mesmo por desejar uma qualidade de vida melhor (algo que uma simples aposentadoria não consegue suprir).

Com isso em mente em como quero estar daqui a muitos anos pela frente resolvi bolar melhor meus objetivos e pensar mais a longo prazo. Por exemplo minha carreira é algo viável a longo prazo? Ela pode se transformar? Estou me preparando para as transformações? Minha casa aguenta a minha estrutura familiar, as despesas para manutenção se enquadram no nosso custo de vida? E assim por diante.

Com todos os meus objetivos em mente, estava na hora de mapear em como chegar lá e fazer com que eles conversam em entre si pensando no que desejo alcançar a longo prazo e se e ele contribuirá de alguma forma para o que eu quero fazer de verdade.

com isso em mente defini alguns objetivos a longo prazo e mapiei o que preciso fazer para atingir esses objetivos:

- Lecionar :já era um sonho antigo, porém nunca coloquei metas para que isso acontecesse e muito menos defini como isso poderia acontecer e agora que tenho isso claro como meu objetivo preciso tomar algumas medidas fazer um MBA - crucial para lecionar em faculdades, aumentar a leitura de textos científicos; escrever mais sobre o assunto; buscar interagis com mais pessoas da minha área; organizar meu tempo livre para o estudo e para as demais obrigações que competem a área.

-Dirigir :  É uma barreira que eu tenho, já precisei usar o carro e por receio da falta de pratica preferi tomar chuva e ônibus com a pequena do que pegar o carro e sair, futuramente quero colocar as meninas em algumas praticas extracurriculares e desejo eu mesma tomar contam sem depender exclusivamente do marido para isso.

-Ter uma flexibilidade melhor no trabalho - esse é o mais difícil de alcançar estou estudando ainda como poderá ser desenvolvido - adquirir uma cartela de clientes próprios? Trabalhar free lance? Ter um sistema de trabalho home office? Minha maior necessidade é poder ajudar em imprevistos em casa, atualmente sempre que as meninas precisam de um responsável fica muito difícil eu ajudar. Pode ser que eu não alcance isso por agora ( como a proposta do texto de hoje diz são coisas para longo prazo) entretanto quero poder estar disponível para ajudar quando elas precisarem de mim, ou até mesmo algum parente ou amigo sem ficar com medo constantemente de um desconto extra na folha de pagamento

Sim tudo está um pouco voltado na estabilidade e no conforto, mas não é isso que todos procuramos? Quero sim desafios e lecionar será um deles, mas acima de tudo é ver que trabalhei para alcançar algo e cheguei onde queria, não fica a sensação ter ser em vão todo o esforço ou apenas a sobrevivência incoerente do ser.

Dentro das coisas que eu acredito, fica incabível apenas sobreviver, sem busca um objetivo de vida ou apenas dizer deixa a vida me levar, pode caber para algumas pessoas, mas não pra mim.

Nenhum comentário: