sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Aprendendo a Empreender em você mesmo como um projeto de vida.

Esses dias estava pensando no porque de algumas idéias não irem adiante, qual seria a diferença do fazer acontecer, porque um empreendedor consegue montar seu negócio e ir adiante e uma simples ideia de um projeto caseio não saia da mente quanto mais do papel? Qual era a peça chave do erro aqui?

E aqui não estou dizendo em como montar seu proprio negócio, estou dizendo sobre um projeto de vida, algo caseiro mesmo. Um exemplo disso: Você quer casar, ter uma festa, uma viagem, montar a casa e tudo o que envolve ao assunto. Isso pode ser chamado de um projeto né, é um projeto com data, que precisa de recursos, envolve outras pessoas, mesmo que dinheiro não seja problema e você pague para alguém montar tudo para você, ainda sim precisará de reuniões e de tomar algumas decisões. E com algumas planilhas, decisões tomadas, o casamento começa a tomar forma e se tornar o evento que estava no papel.

Com isso em mente, porque não emagrecemos (que é meu caso ok), não aprendemos a falar aquele idioma que tanto nos interessa ou manter uma meta de livros lidos por mês (filmes/seriados tanto faz) com a mesma eficácia? Ah porque envolve dinheiro e organização.

ok

Concordo.

Tudo gera em torno da organização, porém o que nos leva a desistir e não levar projetos pessoais adiante. porque nao criar um projeto, ali no papel mesmo, desenhando metas e levando a serio, como um trabalho, como algo muito importante mesmo e unicamente você pode realizar e concluir.

A imensa vontade de ver o "algo" acontecer não deve ficar limitado ao mundo dos sonhos, buscar alternativas, estudar métodos, descobri qual se encaixa. Pesquisar, estudar, planejar e agir. Fazer com o que o seu projeto pessoal seja ele qual for tenha uma grande importância na sua realização e fazer ele acontecer levando as ferramentas do empreendedorismo para a vida real, porque tudo pode ser reaproveitado .

Isso tudo (e muito mais) veio como uma avalanche em cima de mim, após eu abusar novamente de uma refeição e ao me deparar na rua vi uma pessoa com a mesmo tipo de roupa que eu e me espantei como eu parecia desengonçada, feia. Não se preocupem com esses adjetivos ok. eu simplesmente coloquei o que servia, naquele momento e sem ao menos reparar na minha imagem. O xis não é ser magro e sim o que a sua imagem representa, tem blogueiras plus size que eu vejo simplesmente arrasando, o tamanho não faz diferença, pois elas cuidam de si e que cuidados eu estava tendo comigo mesmo ( sempre dando desculpas para a falta de empenho)

Bum

Falta de empenho... qualquer coisa de qualquer jeito estava bom... Achei uma peça do quebra cabeça, não adiantava pensar se eu não colocava no papel, não desenha o caminho e não me empenhava para chegar nos resultados.

Querer resultados diferentes sem buscar por eles?

Não estou dizendo de muito não, estou dizendo de coisas pequenas, básicas, da sacola de roupa para doar dentro do armário esperando você tomar a atitude que falta para ela sair de lá, falta o lugar para doar? o horário?

Sente, pegue um papel, quem sabe uma caderneta que possa te acompanhar nesse projeto de empreender em você mesmo e seja teu assistente, liste tudo do começo a fim, tudo que precisa fazer das pequenas coisas a grandes coisas, não pense assim não terei descanso, não pense eu prefiro o sofá, se ele é teu projeto ok.. aceite ele como teu projeto e liberte-se da frustração do não é pra mim, eu não consigo.

Vamos lá, vamos junto alcançar o nosso pódio, vou fazer esse projeto de "empreender em você" mesmo.

* Aniversário da Lili - tá chegando e nada, nada resolvido, até agora, catei meu caderno e já estou planejando o que preciso e o que tem que acontecer.

* semana da faculdade - preciso em uma semana adiantar duas, porque na semana do aniversário terei outra prioridade e não posso correr risco de não entregar alguma atividade.

* Cardápio da semana uma semana de cada vez, um passo de cada vez.

Tem outros itens, montei a prioridade para os quinze dias de setembro, dei uma verificada também no que eu queria realizar em 2016, ainda dá tempo, todo dia é dia!

Vem comigo me acompanhar na saga do "Empreendendo em você mesmo "

Nenhum comentário: