quarta-feira, 1 de março de 2017

De volta ao Diario de Educação a distancia, novas rotinas e implementação de novos hábitos


Sim as aulas já retornaram a quase um mês e eu não havia ainda nem começado os estudos, quanto mais um planejamento mais especifico de como estudar as matérias, porque uma coisa era real, eu já estava atrasada na agenda, não desejava o estresse vivido o ano passado e eu queria ter um aprofundamento melhor nas materias deste ano.

O primeiro passo que eu tomei foi ter ciência de quantas matérias eu teria esse semestre ( seis sendo que uma delas é o projeto e apenas possui as atividades a serem realizadas e com isso as pesquisas e o trabalho final proposto), arrumei o  material que eu iria utilizar (como ainda tenho os cadernos, vou usar eles mesmo) e passei a matutar em como eu iria fazer para funcionar esse semestre, me fiz uma proposta e vou tentar neste mês de março implementar e fazer funcionar, vamos ver se dá certo e funciona para todos em casa.

o segundo passo efetivo foi listar todas as minhas obrigações e ambiçoes para esse semestre , o ideal era sim faze algo mais amplo e para aos poucos poder implementar, mas veja bem, não sei se mencionei por aqui, mas tá tudo um caos sem precendentes e não que planejar a longo prazo seria ruim, mas até tempo para isso eu não disponho, primeiro preciso por literalmente ordem no barraco para depois atingir ao nível de controlar a longo prazo o que eu desejo e faze acontecer.


Sem esquecer que entre as minhas metas e ambiçoes está uma vida mais saudável e isso entra a academia e uma alimentação mais equilibrada possivel que pra mim, para aquilo que eu acredito é mais comida caseira e menos industrializados e isso também demanda tempo.

As filhas também estão precisando de uma rotina mais rígida, ir para cama mais cedo e ter tarefas para a idade delas (calma, nada de trabalho escravo - guardar os brinquedos, colocar as coisas que pegam no lugar) e acordando tão cedo para a escola, precisam ir para a cama mais cedo, porém elas só dormem acompanhadas e para isso adaptei uma rotina nova para mim que espero seriamente que funcione


Nova rotina no mês de Março:

04:00 Acordar e estudos

05:40 - acordar o Marido e tomar café de manhã em familia

06:00 - Acordar as meninas e arruma-lás para a escola

06:30- Partiu meninas escola e eu me arrumar para o serviço e ver o que posso por em ordem em casa

07:40 - Partiu trabalhar.

12:00 estudo das apostilas - Vou abrir mão do meu descanso longe do escritório para começar a trazer meus estudos junto comigo, preciso do acesso ao computador e só assim para estudar mesmo. Não gosto de ficar no escritorio na hora do almoço porque parece que eu não tive um desligamento do serviço, mas se quero tempo e produtividade, tenho que começara fazer isso para conseguir.

12:45 Almoçar

18:30 - Partiu academia

19:40 - Jantar - banho - tempo em familia

21:00 partiu dormir- Quero usar esse tempo de fazer elas dormirem ( sem tv, novas regras da casa) para atualizar as leituras "leves" de teor recreativo.


Dificilmente eu consigo ficar acordada quando coloco elas para dormir e por isso protelo a hora de irem para a cama (também confesso que fico com dó pois ficamos tantas horas separadas que se irem para cama antes disso, nem teria ficado com elas. Porém dormir tarde prejudica o rendimentos delas também e uma solução que irei testar será eu indo dormir junto com elas e acordando bem mais cedo para estudar e fazer aquilo que precisa ser feito no dia. Afinal só saberei testanto.


As viagens irão acontecer com mais frequencia este ano, preciso que as meninas curtam mais e dentro da nossa casa está ficando díficil, é mais fácil ir para o paraíso verde e deixar elas livres e brincando e eu carregar o que preciso comigo, do que elas em cima de mim por falta de espaço para brincar exigindo atenção já que estão entediadas.

Insanidade? Também acho, e ainda adiciona aí o blog e as redes sociais. Como disse é uma fase de testes e quero ver se dessa forma a vida fica mais fácil e sinceramente uma vida muita fácil não tem como sair do lugar também né.

E adiciona também a procura de uma casa nova, o curso de linguas que desejo fazer ( isso no segundo semestre, porém já estou pesquisando), aos poucos vou me ajustando e venho contar como estão as coisas na nova rotina e na faculdade.

Então até mais pessoal

Um comentário:

Beth Salvia disse...

faz tanto tempo que nao visitava um blog e como sigo o seu, hj foi o primeiro que entrei e amei o Planner, isso mesmo, aproveitar bem o tempo. Quando meus pequenos eram pequenos rs, fazia contação de história pra eles dormirem, e apesar do sono, ia estudar para o doutorado (até hj gosto de dormir mais tarde e acordar mais tarde, mas aproveito bem a noite). Assim consegui ser prof de história de uma Federal, hoje moro no litoral do nordeste, larguei minha SP, por caminhadas na areia da praia, ir trabalhar de bicicleta,... somos tao felizes