terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Resumo de 2017 e O Cansaço do final de ano.

O Blog está temporiamente abandonado, foi a correria de tentar terminar a faculdade sem nenhum exame ( concluido com sucesso), terminar o curso de frances com a nota garantida ( com sucesso também), focar nas crianças que estão de férias e nós pais (adultos.. tcs tcs) não, logo já chegoi o Natal (presentes de ultima hora, que apesar de eu ter tudo em mente, não tinha comprado ainda) ceia ( que tambem comprei no ultimo dia ),Sério escrevo isso no dia 26 e nem sei bem quem eu sou, não curti a decoração de natal de casa e estou com os meus pensamentos longe de tanto sono ( uma noite muito dificil) pensando no dia de ano novo, a ceia e a pseudo faxina e declutter que eu estou tentanto fazer em casa.

A verdade é que ando muito cansada, ao mesmo tempo que o ano de 2017 foi intenso e gratificante cheio de conquistas, foi um ano pesado, cheio de turbulencias demais e agora estou precisando de férias, preciso muito descansar e por a mente em ordem, criar planos para traçar as metas. Ando um pouco cansada de algumas coisas porém não vejo como mudar já que ando um pouco enrijecida .

Não ando participando de redes sociais, desde que o meu celular quebroue isso também me irritou um pouco, já que era um hobby pratico, tirar fotos, e nem isso tenho feito mais... Saudades de  tirar fotos!

Parei de tirar fotos, que era algo que me relaxava durante o dia, parei de registrar pequenos momentos da familia, parei de ler já que se concentrar está ficando cada vez mais dificil.

Esse ano desapeguei de muito coisa e ainda nem cheguei a mexer a fundo no que realmente tem a ser desapegado, não adianta também eu tirar tudo do lugar se não terei como chegar no fim de uma arrumação num fim de semana, isso só gera mais estresse, mas espero até março de 2018 estar com a casa o mais clean possível.


                                     
Isso também me leva a outras questões pessoais de mudança de hábitos de compras e isso incluiu a não comprar presentes para as meninas no Natal (calma...) Elas já iriam receber presentes de outras pessoas da família e nós já teríamos presentes na arvore de natal do Papai noel então não teria o porque de comprar mais brinquedos. E isso também se estendeu para a gente, compramos um para cada um apenas e colocamos embaixo da nossa árvore e acho que acabamos de criar uma tradição nossa, presentes de natal somente na manha de natal!

Quase não comprei livros (na verdade acho que não comprei nenhum nesse ano) o objetivo é diminuir a quantidade de objetos em casa > quero sim ter uma biblioteca em casa, mas por enquanto que não temos como expandir nosso território, agora a ordem é pelo menos não trazer nada novo para a casa e também ganhei um Kindle, o que me deixou com mais peso na consciencia de por enquanto consumir livro físico no momento.

Claro como sempre escrevi demais, publiquei de menos!

Cortei mei cabelo curto e cada vez mais curto o ano inteiro, estou passando por uma transição capilar e nas proximas semanas o ultimo grande corte, meu Big chop.

Comecei finalmente a ver os ponteiros da balança ceder, ainda é muito cedo para falar disso porém espero em breve ter relatos mais concisos sobre o assunto, teve também mais uma tatuagem e definitivamente não será a ultima, quando o tempo voltar a esfriar em 2018 terei mais uma para contar historia.


Teve Carnaval na praia, viagem ao beto carrero, teve trabalho freelancer, curso aos sábados de manha no SENAC, um quase free-la que teve todo o trabalho feito e não finalizado ( ou seja perdi muito tempo e no fim não recebi por isso) , minha primeira compra de roupas pela internet, a primeira vez que as minhas filhas ficaram com pessoas diferentes ( e eu me mordendo por dentro, isso de ser mãe não é nada fácil)


Eu sei que estou terminando o ano de 2017 bem Inquieta, quero coisas diferentes e novas para a minha vida e não ando com muita vontade de repetir 2018 ... não que não seja bom o ano que está chegando ao fim foi bem enriquecedor e isso só me mostrou que eu quero mais, eu quero progredir com calma ( quer dizer planejada) de forma organizada...

Ps. Lembrei de um livro: Girlboss em inglês, quer era para me ajudar com o vocabulario e nao passei da primeira folha, por isso também desisti de comprar mais livros


Enfim saudades de ser blogueirinha rs.


Nenhum comentário: