quarta-feira, 9 de maio de 2018

Livro - O que eu sei de verdade

Após acabar a leitura do livro : "O conto da Aia", fiquei pensando o que eu iria ler no lugar. Precisava ser algo de fácil leitura e ao mesmo tempo envolvente porque tinha que ser aquela leitura que eu ficasse "necessitando" ler e saber o que acontece

Já antecipo um fator muito negativo no livro, é pouco, tinha que ser muito mais, a leitura é tão gostosa que passei da metade muito fácil e passei a economizar as palavras para saborear cada lição que o livro me passava

Horas suave, horas muito tapa na cara. O livro é uma lição de auto estima de forma gradual.

Se eu fosse uma pessoa mais calma, teria lido apenas uma cronica por dia, mas isso não faz parte ainda da minha característica. 

Anotei várias passagens do livro e cheguei a refletir sobre várias,Confesso que quando peguei o livro pra ler, pensei que era uma autobiografia, depois das primeiras páginas senti uma ponta de auto ajuda, mas seria muito impreciso colocar o livro numa, ou outra classificação porque ele é um misto muito suave dos dois.

"O que eu sei de verdade é que tudo acontece por um motivo [...]" Não tem como não refletir sobre isso, ainda mais no momento da vida no qual me encontro, fico pensando que estou justamente lendo esse livro nesse momento da vida por uma razão muito grande, a de "me Despertar"

O que eu sei de verdade é que você não quer viver assim - fechado para os próprios sentimentos e para o mundo à sua volta. Quero que todos os dias sejam uma nova chance de expandir as possibilidades. De experimentar a alegria em todos os níveis 

Há muitos trechos lindo no livro, que invocam amor, gratidão , preserve rança. É um livro belíssimo que toda adolescente deveria ler para compreender a capacidade de si própria .

Confesso que pensei, ah mas é muito fácil, afinal o dinheiro faz diferença. Faz sim, claro, dinheiro conquistado por ela, com certeza ela tem o Dom com as pessoas se não ela não alcançaria méritos tao grandes assim, é aquele preconceito que temos que a vida de uma pessoa rica é perfeito, que só é feliz quem é rico, são conceitos que a televisão e as novelas e filmes medonhos colocam na nossa cabeça, inclusive de uma mulher ser forte, bem sucedida!


Queria escrever muito mais, porém daria mais trechos sobre o livro e não quero estragar a leitura. 

O que eu sei de verdade? É que eu inclui essa mulher na minha lista ( bem curta por sinal) de pessoas que eu gostaria de tomar uma xícara de chá e passar algumas horas proseando.

Que por causa do livro me lembrei que não importa quem você seja, sempre dá para achar motivos para agradecer e eu voltei a agradecer, e passei fazer isso antecipadamente, passei agradecer por ter meu trabalho, antes mesmo de entrar na sala, passei a agradecer pela refeição, na hora do preparo, o livro é um incentivo para buscar dentro do seu dia, pilulas de motivação, agradecimento e amor.


Título: O que eu sei de verdade
Original: What I Know for Sure
Autora: Oprah Winfrey
Editora: Sextante
Páginas: 144
Sinopse: “O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.” – Oprah Winfrey
Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudar você a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos, a mudar sua maneira de encarar os problemas e a extrair da vida o máximo que ela tem a oferecer.

Nenhum comentário: