quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sense 8 : Série sobre empatia do Netflix

Oi todo mundo
Hoje vou falar sobre o seriado Sense 8 e já posso adiantar, ele é bem polemico


Sense 8 foi escrita e produzida por Andy e Lana Wachowski (responsáveis pela franquia Matrix) e por J. Michael Straczynski. Confesso que odiei Matrix (já estou vendo mil pedras imaginárias na minha direção ) a história em si eu acho ótima e de uma reflexão profunda, mas não engulo o filme, provavelmente se eu tivesse lido o livro, teria sentindo mais a profundidade da historia do que me apegar aos efeitos especiais que tando detestei e por isso assisti ao seriado com mil pés atrás.

Bom voltando ao seriado que é sobre isso que eu vim escrever, a série conta a história de oito estranhos que moram em partes completamente diferentes do mundo e que de alguma maneira estão conectados após terem a visão da morte de uma mulher, essa conexão é cada vez mais crescente a ponte de se comunicar e interferir na realidade um do outro

E ao desenrolar da história um vai ajudando o outro como pode, a cada fraqueza de um é auxiliado pelo ponto forte do outro e parando para refletir seria muito interessante se isso fosse algo real, porque o que eu sinto que as pessoas estão deixando essa característica de  lado e sempre querendo apenas impor o que ela quer como realidade absoluta, sem tentar compreender o outro lado e ajudar de verdade onde se é necessário (menos crítica e mais ação e respeito de verdade!)

Já vou avisando o seriado contem cenas fortes de nudez, sexo ( de muitas formas e pessoas diferentes) e palavras de baixo escalão. Então se é sensível demais a cenas assim ou se sente desconfortável de assistir perto de outras pessoas, talvez seja melhor pensar duas vezes quando assistir e claro nem precisa dizer né... nada de crianças por perto.


Beijos e até mais!

Nenhum comentário: