terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Seriados que eu curti e foram descontinuados


É assim com qualquer seriado, a cada temporada fica aquele friozinho na barriga para saber se o dito cujo será renovado ou não. Algumas séries têm sorte, ficam algumas temporadas e recebem um fechamento descente para seus seguidores, mas outras nem tanto.

Hoje vou falar um pouco dos seriados que eu curti e não tiveram vida longa.

Continuun

Essa série é produzida no Canadá e estrelada por Rachel Nichols e conta a história de uma policial que em 2077 entra em conflito com um grupo de rebeldes e acaba voltando no tempo até o ano de 2012.  O seriado foi encerrado no ano de 2015, na quarta temporada com seis episódios apenas para finalizar a série e não ser interrompida do nada como acontece por aí.

O seriado foi exibido pela Showcase lá fora e no Brasil a primeira temporada está disponível no NetFlix.




The whispers

Seria um ótimo filme, bons atores e uma história interessante, mas sabe aquela história que não dá para enrolar muito, foi isso que senti e acho que por isso não enxergaram futuro para a série. A parte chata é do seriado ter sido cancelado sem um final descente, fiquei sem saber como termina a história.

A série conta a história de uma força paranormal que se comunica com as crianças as induzindo a praticar coisas em beneficio da entidade. O objetivo desses atos vão sendo descobertos conforme as autoridades começam a investigar casos estranhos envolvendo crianças.

Com apenas treze episódios, contam com os atores Milo VentimigliaLily Rabe e também Barry Sloane Se tivessem produzido o seriado para ser uma unica temporada, talvez ela teria tido mais sucesso e não terminaria assim do nada de maneira decepcionante com treze episódios e nenhum final.






Almost humans

Seriado futurista  que se passa no ano de 20148 e que conta com atores bem bacanas,entrou na época dos mid seasons (não sei se ainda usam esse termo. São seriados "testes" que entram quando terminam as temporadas dos grandes seriados, se ele passar e agradar o grande público, ele fica na grade regular de seriado). Um seriado policial onde conta a dificuldade dos novos crimes com a tecnologia e a adaptação humana aos robôs e toda a evolução científica que se espera do futuro.

O Excesso te tecnologia a disposição de todos ocasiona um aumento de 400 % do aumento da criminalidade e muitos casos não resolvidos, policiais tentando se ajustar aos novos companheiros robóticos e uma população dividida naqueles que podem possuir a tecnologia e outros não.

Exibida pela Fox e produzida por  Bad Robot Productions e a Warner Bros. Television. e produzida por Wyman, Bryan Burk e J. J. Abrams . Grandes nomes, mas ao desenrolar da história, muitas teorias da conspiração ficaram perdidas e o seriado foi tomando o rumo de apenas mais um seriado policial, só que passando no futuro. Foi cancelada na primeira temporada e teve ao total treze episódios, seu ultimo episodio contribui para o fechamento da série, mas como ela acabou tomando rumos mais simples, alguns casos das teorias de conspiração e a vida "alem da muralha" não são reveladas, ainda sim vale ver o seriado caso esteja esperando sair o episodio do seu seriado favorito.




Terra nova



Poder recomeçar em um novo lugar, em 2149 onde a Terra está praticamente morta e muito próxima de um colpaso natural e a extinção de todos, um esforço de um cientista descobre como salvar a raça humana, uma maneira de viajar no tempo para o período Cretáceo a 85 milhões de anos passados.

A história fica em torno da família Shannon e seus três filhos ( sendo um proibido pela lei da família, onde cada família só poderia ter dois filhos para a preservação da raça humana, mais do que isso causaria o desequilibro e a super população). Eles se junto aos demais colonos na Terra Nova e vivem a experiencia de viver numa terra hostil e arriscando as suas vidas para que a colonia continue unida e prosperando.

Não quero dizer mais porque o seriado apesar de ter alguns episódios mornos, são bem legais e na época em que foi produzido, não obteve um número satisfatório de audiência, apesar de ser um dos seriados mais assistidos no Netflix entre os seriados que já foram cancelados.  

A 20 Century Fox apos o cancelamento do seriado tentou vender  os episódios para outras emissoras produzirem, mas eu não ouvi falar mais nada sobre o seriado. Quem sabe o Netflix não acabe produzindo daqui a alguns anos também. 

Foi produzida por Steven Spielberg , o seriado foi gravado na Austrália e tiveram ao total treze episódios. Uma curiosidade interessante é que como o custo de produção era muito caro, em vez de produzir apenas um episodio piloto para aprovação, foi produzida todo o seriado para aproveitar os cenários prontos, pois montar e desmontar era muito caro. Contavam com a participação de alguns atores conhecidos tais como Emelia Burns , Mido HamadaJason O'Mara e Stephen Lang.




Bom espero que vocês tenham gostado das sugestões e se tiveram alguma sugestão para assistir deixem nos comentários.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/