domingo, 27 de março de 2016

Sem comprar

Olá pessoal tudo bom?

Hoje falarei um pouco mais dessa difícil experiência de ficar sem comprar e como ela pode mexer com a auto estima.

Não demorou muito para ter a semana que desejei quebrar o desafio, tinha uma festa para ir e não estava me sentindo bem com a minha aparência (o caos foi desde desejar um guarda roupa completamente renovado quanto a cortar o cabelo bem curto) e pensei porque não comprar uma peça de roupa coringa para me ajudar melhor a compor meu guarda roupa?

Saí as compras, busquei em diversas lojas e nada me agradou, fora a sensação de eu estar traindo meu objetivo. Achei tudo muito caro e não estava em busca de nada rebuscado, então passei a pensar do porquê comprar se as peças que eu estava gostando eram muito parecidas com as que já estavam no meu guarda roupa?

Fora que a "moda" atual é inverno e gente eu sinto muito calor, muito mesmo, faço muitas coisas a pé e portanto ando muito, para quê eu iria comprar uma blusa que iria até meu cotovelo se em poucos minutos eu estaria derretendo, toda suada e provavelmente eu tiraria para colocar uma regata (a mesma de sempre diga_se de passagem) e teria mais uma blusa de manga 7/8 no meu guarda roupa.

Se eu não tivesse proposto esse desafio para mim eu teria comprado, estaria satisfeita momentaneamente só que por um período curto de tempo.

Então o desafio serviu para auxiliar a não comprar compulsivamente, consegui naquele momento analisar o que realmente estava me levando as compras e não cedi.

Até o próximo diário do desafio!

Nenhum comentário: