domingo, 5 de junho de 2016

Cronicas: Segundas trashs

Segundas Trashs

É impressionante o quanto as minhas segunda são trashs, não tenho mal humor nenhum de ir ao trabalho, mas os sono me perturba o dia inteiro, vivo numa impressionante gangorra de expectativas que chegue logo o almoço para comer (morro de fome), desejo ardentemente um doce a quase qualquer custo (já experimentei coisas bem bizarras, sem graça e nada saborosas na busca de saciar esse desejo insano por doce) e a hora de ir para casa para dormir.

Dormir... esse sono me mata, me deixa mal humorada e me faz pensar o quanto meus planejamentos furam por causa desse sono, segunda à noite não sou produtiva, apenas faço a manutençao do que é extremamente necessário para a familia e encerro o expediente cedo.

É na segunda que preciso ser forte, é na segunda que eu preciso orar mais, é na segunda que me pego em todos os meus objetivos , é na segunda que eu entoo mantras para me manter focada e não perder o equilibrio e me desembeste a chorar de cansaço. Não tem energético ou cafeína que me deixe mais animada, segunda não é um dia de inicios de projetos, é o meu dia de reclusão!

Já deixei muitas lágrimas cairem achando que era desmotivação, que tinha perdido meu foco e o meu proposito, me achava "quebrada" por precisar me lembrar a cada minuto o que era que eu estava fazendo ali... Até que eu compreendi, era apenas um jeito meu e mais nada, passei muito tempo discutindo comigo mesma até entender que eu preciso dormir mais, que as segundas eu não funciono por causa da insonia de domingo (desde sempre - resquicios da ansiedade nao controlada por completo), é um dia de ter calmo comigo, de beber muita agua, de não tomar atitudes drasticas demais.

É um dia que a hora não passo, que meus ouvidos ouvem tudo, até que não deveria ouvir, a concentração cai e só penso em me aninhar com minhas pequenas.


É  dia de deitar cedo, de ritualizar meu boa noite, de ler uma pagina de um doce livro. É preciso aprender a se aceitar e abraçar quem eu sou com amor e o resto...bom o que não é prioridade, fica pra terça.

E por falar nisso eu preciso de um doce.
  



Nenhum comentário: