domingo, 27 de agosto de 2017

Sobre ser mãe e profissional

Oi gente

Hoje falarei de um assunto que dá muito pano para a manga, sobre as mães que trabalham. Assunto polêmico e de muitas opiniões controversas, porém muito importante. Mãe é um ser que você cheio de dilemas (talvez pela própria natureza feminina) e culpa,E sobre ser profissional, porque uma mãe deve escolher apenas um lado?

Lembro de quando eu trabalhava e não era mãe eu podia estar cansada, eu podia estar irritada (com o próprio trabalho), porém nada era de grandes proporções assim, já fui resmungando por ter que acordar cedo para trabalhar num sábado e chegar lá e desempenhar bem meu papel e estar satisfeita no fim do dia.

Isso pode acontecer também quando se é mãe, continuar gostando do trabalho, ou até descobrir uma nova profissão, criar seu próprio negócio e ficar feliz conta tantos papeis desempenhados por dia.

Eu mesma não sabia como seria a minha reação ao voltar para o trabalho, eu não havia me separado da Melissa antes e estava acostumada a ter a Alice como a minha companheira e fiquei seriamente preocupada como seria a nossa adaptação e para a minha surpresa, não poderia ser melhor.

As meninas estão super bem na escola e eu apesar de cansada ( está muito calor na cidade e ainda estou adaptando a rotina, mas nada além do cansaço normal) estou bem tranquilo e até mais leve por sinal! Minha cabeça foca agora em áreas diferentes e com isso consigo descansar das outras áreas que  não estou acessando no momento.

Quero muito me aprofundar sobre assunto, pesquisar sobre as mulheres profissionais e mães e fazer um grande apanhado aqui para o blog, afinal devemos nos apoiar, incentivar a felicidade alheia.

Sim estou muito feliz nessa nova fase, está estampado no rosto, no olhar e na leveza que levo comigo na alma! Apenas digo que me reencontrei, não tirei o papel de mãe de mim, apenas adicionei mais um.

Beijos e até mais

Nenhum comentário: